terça-feira, 6 de julho de 2010

Inveja I - Ana Paula Lisboa

Eu invejo os contentes, os satisfeitos.
Eu cobiço os saciados, os feitos.
Queria sentir o prazer dos realizados,
Dos que não precisam de mais nada
E não ambicionam mais a existência.
E admiro os normais, os certos,
Em quem não falta um parafuso sequer.
Eu me dôo quando olho para os que não
Tem desejo, para os completos.
Eu devo ser a errada em querer,
Por desejar ardentemente possuir.
A avidez é um pecado junto com a cobiça.
Mas eu não cobiço o que é dos outros.
Eu cobiço o que é meu,
O que me pertence,
O que me é de direito.
Apetecer é verbo transitivo.
E eu sinto uma fome insaciável.
Fome antropofágica de comida
Humana indecifrável.

2 comentários:

  1. Eu invejo. Você sabe. Você viu? http://nomeiodocaminhotinhaumapalavra.blogspot.com/2010/07/necessidades-superfluas.html

    Beijo, Ana.

    ResponderExcluir
  2. Eu invejo. Você viu? http://nomeiodocaminhotinhaumapalavra.blogspot.com/2010/07/necessidades-superfluas.html

    Beijo, Ana. Nunca pare de escrever!

    ResponderExcluir

Seguidores