quinta-feira, 22 de abril de 2010

Como nasce o sol- Ana Paula Lisboa

O sol nasce de manhã,
Lá por umas 5:30.
Tudo começa bem devagar.
Primeiro ele é azul, depois fica rosa e aí fica laranja.
O sol não nasce todo de uma vez, ele não rompe a manhã.
O sol é um cavalheiro.
Ele chega de mansinho, como um samba canção,
Pedindo quase licença.
Te faz um chamego, um cafuné.
A noite nem sente, quando vê já foi tomada.

Vi o sol nascer pela primeira vez.
Perdi outras 8030 vezes em 22 anos.
Ai se eu soubesse...

Imagine o primeiro nascer do sol, no Éden.
A terra era sem forma e vazia
E só havia trevas sobre o abismo.
Até que Ele fez a luz.
Viu que a luz era boa.
Mas Deus não faz nada que não seja bom...
Chamou a luz de dia.
Chamou as trevas de noite.
Mas aí...o próximo passo foi separar o dia e a noite.


Consegui o impossível.
Eu vi o dia e a noite, separados
Desde a criação, unidos.
Rompi a barreira do tempo e do espaço.
Eu era metade noite 20 e metade manhã 21.
Uma metade era eu a outra metade era ele.

Adão foi homem sortudo.
Viu o nascer do sol em um horizonte
Bem mais limpo que o meu.
O meu horizonte tinha prédio, tinha casa, tinha sobrado...
...e tinha ele...

Escrita louca essa minha.
Deve ser o sono que já me toma o corpo e a alma.
Mas o inacreditável daquele momento foi tamanho,
Que eu precisava te contar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores