quinta-feira, 22 de abril de 2010

Descoberta- Ana Paula Lisboa

Descobri quando foi.
Foi no dia em que descobrimos que
Os dois conheciam a dupla e o Seu Nelson.

Foi no dia em que você me ligou de manhã cedo
Ou no que eu te liguei desesperada.

Foi na primeira vez que li seus versos.
Sim, foi naquele dia.

Foi no dia em que eu quis ficar mais um pouco
Ou no que eu quis sair correndo.

Acho que foi na primeira vez que descordamos
e realmente isso me pareceu importante.

Foi quando eu achei você estranho e
Comecei a reparar em pequenos detalhes.

Foi no dia em que eu não parei de falar
Ou no dia em que eu não sabia o que dizer.

Ah, claro!
Foi no dia em que o coração disparou com “CA-HAM”.

Foi quando eu gostei de ser chamada pelo apelido
Ou quando eu adorei o seu.

Foi quando eu passei a ter que ouvir aquela
música todos os dias.

Foi quando eu reparei que em dias específicos da semana,
As tardes eram mais tristes pra mim.
E em dias, também específicos, eu
Ficava mais ansiosa que o normal.

Foi no dia em que eu quis escrever
Ou na vez em que eu quis parar de escrever.

Será que foi no dia da batida de carro?
Não, não, isso foi antes.
Mas foi engraçado.

Já sei.
Foi no dia em que você me contou suas mazelas.
Não, também não.
Nesse dia eu só fiquei curiosa.
Então foi na vez em que te dei um susto. No ônibus, lembra?
Ou não foi essa vez? Acho que já tinha acontecido antes disso.

Foi quando você me chamou de nuvem, obvio.
Não, foi no dia das revelações, do primeiro
Guardanapo escrito.

Foi no dia em que senti frio?

Mas espere...será que foi só hoje?
Mas eu podia jurar que havia descoberto,
E só por isso resolvi escrever.
Mas agora, escrevendo, desaprendi tudo de novo.

Sei lá.
Vai ver foi tão rápido que não deu tempo da mente registrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores